Na Guatemala os serviços de saúde públicos são quase inexistentes, a segurança social também quase não existe e as leis de trabalho são muito liberais (para despedir uma pessoa basta dizer que não precisa de ir trabalhar no dia seguinte!!!!)...

... mas têm uns parques de diversões muito bons!!! Que pouco ficam a dever aos parques de diversões do, suposto, mundo desenvolvido!

A montanha russa que se visualiza ao fundo atinge 80km/h e 4G!
Ao lado deste parque de diversões, existe um parque aquatico que também não fica nada atrás dos europeus... (por razões de conflitos de interesses entre a água e a minha Canon, não há fotos do interior do parque!)

Estes parques chamam-se respectivamente, XETULUL e XOCOMIL e pertecem a uma organismo chamado IRTRA (
http://www.irtra.com/). Para os Guatemaltecos as entradas nestes parques são quase gratuitas e para os estrangeiros custam 30€ e 20€ respectivamente com direito a permanecer todo o dia e com acesso a todas as actividades.
IRTRA quer dizer "Instituto de Recreación de los Trabajadores" e é um organismo do estado Guatemalteco. Mensalmente todos os trabalhadores Guatemaltecos descontam uma percentagem do seu salário para a conservação e manutenção destes parques...
Não têm médicos, nem hospitais.... Mas ao menos têm uns parques para se divetirem!!! Há que manter o povo entretido e alegre!